A expertise da Piacentini em obras vem sendo desenvolvida desde a década de 40, ainda na Itália; desde lá vem sempre buscando aperfeiçoamento. Por este motivo, possui amplo conhecimento de metodologias e técnicas, além da capacidade de enxergar a obra do cliente de maneira crítica, gerando uma situação muito mais eficiente.
A Piacentini tem na flexibilidade a melhor ferramenta para otimizar custos e prazos sem deixar cair a qualidade do atendimento ao cliente, tanto no fornecimento de materiais quanto na mão de obra especializada.
Em premissas definidas em conjunto com o cliente, os projetos marítimos são alinhados de forma responsável ao orçamento acordado e a entrega dos serviços dentro dos prazos estipulados, a fim de evitar ao máximo quaisquer problemas bilaterais entre os clientes e a empresa.
A Piacentini do Brasil agrega às obras marítimas, parceria com empresas que trabalham conjuntamente em prol ao complemento da frota e disponibilizando equipamentos próprios para as necessidades dos clientes e das obras, inclusive com a possibilidade de desmanche de seus próprios canteiros internacionais para a execução assertiva da obra.
O Grupo Piacentini possui no seu portfólio de obras executadas obras marítimas de relevância mundial como, por exemplo, as realizadas no projeto MOSE nos canais de Veneza e no Porto de Haifa, em Israel. Já a Piacentini do Brasil possui como referencial em obras marítimas a Expansão do Terminal Portuário de Itapoá/SC, a construção do Berço 99 para a Suzano no Porto de Itaqui em São Luis/MA, a construção do Cais Principal do Centro de Tecnologia e Construção Offshore da Saipem do Brasil em Guarujá/SP, a Recuperação dos Berços do TEV e do TECON I da Santos Brasil em Guarujá/SP e a construção de um Dolfin de Amarração para a Vale no Terminal Marítimo Ponta da Madeira em São Luis/MA.